Cafés e Chás

13:11Andreia Brisola

Olá amores

Hoje está um friozinho em São Paulo e nada melhor do que tomar um café ou um chá quentinho!
Vou dar umas dicas de alguns lugares imperdíveis..

Café des Fleurs

Ótimo  para tomar um café,  almoçar
Você se sente em Paris! Muito charmoso!!!



Rua Gabriele D'annunzio, 1291 - Campo Belo - São Paulo - SP
Telefone: (11) 5093 2003


Flores na Varanda

Hummmm difícil falar em uma palavra o que é o Flores na Varanda.
Uma linda casa com um delicioso jardim. Coisa rara em São Paulo. Serve café da manhã, brunch, chá da tarde e também almoço.
Lá rola jazz, MPB, folk, rock e blues. Também tem leituras de poesias e poemas e exposições de fotografias e  ainda tem oficina de origami!!!!
É um programa muito gostoso. E você ainda pode levar o seu pet!



R. Camilo, 455 - Vila Romana, São Paulo - SP, 05045-020
(11) 3675-8446

Casa Bauducco é uma graça, com mesinhas na calçada para tomar um café ou comer alguma coisa. 
Na entrada você é recebido com a frase “Por favor, não faça cerimônia, afinal, estamos em família”. Este clima sinta-se em casa é perfeito..tem croissants, pão de mel,  biscoitos e claro o pannetone rs
Os produtos da loja dos Jardins são feitos por uma confeitaria de uma forma artesanal e não em escala industrial




Endereço: Alameda Lorena, 1682 - Jardim Paulista - São Paulo - SP

Telefone: (11) 2894 4691


Café Sofá

 No Sofá Café,  é possível apreciar um ótimo espresso ali mesmo, aconchegado no sofá. 

O ambiente é colorido e confortável, bem diferente da paisagem  cinza cercada por arranha-céus. O cardápio segue uma linha natural e orgânica. Inclusive, é claro, o café.
 O blend Sofá Café tem aroma e sabor cítrico e acidez equilibrada e pode ser apreciado como espresso extraído por uma La Marzocco.

Para quem prefere chás e infusões, o cardápio oferece quatro blends da marca alemã TeeGschwendner, representada no Brasil pela especialista Carla Saueressig, D’A Loja do Chá. A bebida é servida em sachê nos seguintes sabores: Amêndoas Tostadas (pedaços de maçã, pedaços de amêndoas, hibisco, pedaços de beterraba vermelha), Chai (especiarias), Verbena e Japan Sencha (chá verde).

O sofá roxo da entrada, ocupa apenas um dos cantos da cafeteria, mas também tem mesinhas no jardim. Tem a internet  por meio do wi-fi oferecido gratuitamente  e uma sala de reuniões.

O projeto de arquitetura e design com conceito sustentável foi desenvolvido pelo estúdio SuperLimão, que aproveitou móveis do antigo estabelecimento e recriou bancos e cadeiras com a cara do Sofá Café. . As ilustrações elaboradas pela Laika Design representam um cenário lúdico, como um flamingo tomando café. As ilustrações podem ser levadas para casa em xícaras e canecas vendidas no local.


Alameda França, 1104 - Jardins, São Paulo - SP, 01422-000

(11) 2506-5004



O Restaurante do Theatro Municipal, serve café da manhã e almoço. O café da manhã é à la carte e o almoço, é buffet. Tem uma cesta de pães, geléia, manteiga, ovos mexidos e suco. As porções são bem  servidas. 
 O lugar é incrível! O restaurante foi reformado pelos irmãos Campana e é lindo de morrer. 

Praça Ramos de Azevedo, s/n - Republica, São Paulo - SP, 01037-010
(11) 3397-0300

 The Gourmet Tea


A The Gourmet Tea é  bem colorida, como as latas de chás e fica aberta aberta todos os dias das 7:30 às 21h. Além dos chás, eles servem comidas tanto para almoço e jantar, e os doces não podiam faltar rs. 

Todos os pedidos são individuais e vem em uma bandeja com um copo, uma garrafinha com água quente, uma colher com o chá e um cronometro.  Você coloca o chá na água quente e aperta o cronometro, são 3 minutos, quando ele começar a apitar é só colocar a garrafinha em cima do copo e pronto. Você tem um chá quentinho, delicioso e pronto para beber!
A garrafinha para porções individuais eles vendem também. 
Um lugar perfeito!







Bom é isso pessoal! Espero que tenham gostado das dicas

Beijos, beijos


Andreia




You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Blogs Amigos