Dica - Bikes dobráveis

08:18Andreia Brisola


Olá meninas e meninos!!!

Embora seja considerada uma novidade, as primeiras dobráveis produzidas no Brasil foram colocadas no mercado em 1967.


Atualmente as bikes dobráveis são vendidas em mais de 30 países  e o mercado nacional é disputado por 3 marcas (existem outras, mas essas 3 são as que dominam as vendas no Brasil) e é possível encontrar diversos modelos com benefícios diferentes.


O preço é em torno de 550,00 dependendo do modelo. O peso varia de 11 a 15 kg e se acomodada numa bolsa especial a magrela dobrável pode tornar-se uma ótima companheira para os deslocamentos urbanos. Seja para uma reunião próxima, seja para ir à academia etc..

-   Bikes dobráveis podem ser transportadas em elevadores sociais desde que acondicionadas numa bolsa. Do contrário, utilize o elevador de serviço.
-   Em ônibus, metrô, trem, respeite os adeptos desse modal. Da mesma forma que você pode transportar um pacote/ mochila no vagão/ ônibus, os donos de bikes dobráveis também têm este direito. E lembre-se: esse cidadão está contribuindo para a fluidez do tráfego, para o meio ambiente, enfim, é um aliado e não um inimigo.
-   Não impeça um cliente de adentrar em seu estabelecimento com a sua bike guardada em uma bolsa. Se possível, ofereça bicicletário e/ou guarda-volumes.
-   As bikes dobráveis são permitidas em metrôs e trens em qualquer dia e horário (diferente do que acontece com as bicicletas tradicionais), desde que em bolsa e como bagagem de mão. A única restrição é que esse volume não exceda o gabarito que se encontra na entrada de todas as estações.












E aí, “bora” dobrar o desconhecimento e desdobrá-lo em convivência?

You Might Also Like

4 comentários

  1. Que show!!!! Ótima dica essa e super prática tbm!!! Beijosss

    www.amigasevaidosas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super prática não é? Não tem desculpa pra não pedalar rsrs
      Bjss Amigas e Vaidosas adorei a visita

      Excluir
  2. Uauuu que demais!!! Não sabia dessa! Super facilita o dia-a-dia de quem depende de bike e transporte público hein! Adorei!
    Beijinhos!
    www.vaidosaefeminina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna facilita demais mesmo!!!
      Ameii sua visita, volte sempre linda

      Super beijo

      Excluir

Popular Posts

Blogs Amigos