Dica - DEIXE SUA CASA MAIS PERFUMADA E ACOLHEDORA

02:26Andreia Brisola




  
O olfato é o sentido mais forte e instigador da memória.
Dentre todos os sentidos, o olfato é o mais primitivo e está localizado na mesma parte do cérebro que afeta as emoções, a memória e a criatividade. É ele que nos permite identificar alimentos, perfumes e flores ou outros elementos da natureza. 

Você conhece alguém que seja lembrado só pelo perfume que usa? Ou uma loja que tenha aquele mesmo cheirinho bom há anos? O olfato é um dos sentidos mais apurados. Ele sinaliza comidas, pessoas e de um tempo pra cá, ganhou força também para os ambientes. 

Os aromatizadores caíram no gosto (ou seria cheiro?) das pessoas, e não só perfumam, como decoram a sua casa.



Os aromatizadores  são capazes de transformar um espaço, deixando-o mais perfumado e aconchegante. As sensações e estímulos criados pelo produto variam conforme a essência, mas sempre tendem ao bem-estar e a harmonia dos moradores dentro de casa.


Há várias fragrâncias que podem ser usadas para perfumar os ambientes residenciais, mas é importante tomar cuidado para não escolher aromas fortes e que chegam a ser desagradáveis. 
Por exemplo, um aromatizador usado no quarto não deve apresentar um aroma intenso porque causa a sensação de mal-estar.
As pessoas podem preparar os aromatizadores em casa ou comprá-los prontos em lojas especializadas. O incenso ainda se apresenta como o produto mais conhecido desta categoria, mas já divide espaço com os aromatizadores de vareta, sachês e spray.






Alguns Aromas



Limão Verbena
Transforme seu ambiente em um alegre dia de verão. Folhas de verbena frescas com limão, notas de gerânio e capim-limão criam uma atmosfera brilhante, inspiradora, espumante e completamente limpa.

Jasmim
O aroma sedutor do jasmim a noite complementado por uma nota verde de folhas de hera e amaciado com almíscar.


Patchuli
O revigorante patchuli, ligeiramente mentolado e equilibrado com notas quentes de sândalo e baunilha. Ideal para ambientes clássicos que desejam imprimir uma identidade moderna.


Cravo & Canela

Cidra de maçã quente temperada com canela, cravo e pimenta. Um sútil toque de casca de laranja finalizam esse aroma acolhedor e nostálgico.

Usar  velas perfumadas também é uma alternativa para aromatizar a casa.





Tem coisa melhor que sua casa toda perfumada? 

Cuidar da energia da sua casa é cuidar de você, pois é para ela que você volta todos os dias, é ela que te refaz! Por isso mesmo, você e sua família merecem uma casa aconchegante e harmoniosa.




Beijos

Andreia


You Might Also Like

6 comentários

  1. Adorei este post, pois adoro coisinhas para casa! E cheirinhos, sempre tao bons! Aaaamo patchuli, assim, este seria o meu aroma escolhido para casa, mas limao, verbena e jasmin tambem deixam o ambiente acolhedor! Beijao!
    DenisesPlanet.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise amei sua visita! Eu adoro jasmin, e o de bambu também
      Um grande beijo

      Excluir
  2. Adoro velas, insensos e aromatizadores... nunca falta em minha casa ;)
    Gostei do post ! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara que bom você por aqui! É muito bom ter a casa perfumada, você está certa!
      Super beijo volte sempre

      Excluir
  3. Casa perfumada é muito bom, adoro!!!!! Bju Bju
    http://divandobyraquelmedeiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Popular Posts

Blogs Amigos