Exposição inédita de Renato Russo vai reunir acervo intacto em 2017

07:55Andreia Brisola

Olá pessoal

Apesar de ainda estar distante esta exposição, achei bem legal postar aqui no blog para ficarmos atentos porque será uma mostra imperdível!!!




Exposição inédita de Renato Russo vai reunir acervo intacto em 2017
Uma exposição inédita promete revelar a intimidade do cantor Renato Russo em 2017. Os manuscritos, diários, discos, esculturas, quadros, desenhos, fotos e roupas que pertenciam ao líder da Legião Urbana serão embalados em breve, no apartamento na Rua Nascimento e Silva, no bairro de Ipanema, no Rio, onde Renato morou entre 1990 e 1996 (ano de sua morte).
A exposição inédita é uma parceria do filho de Renato, Giuliano Manfredini, com o MIS (Museu de Imagem e de Som de São Paulo). "Vamos criar do zero. Como fizemos com o Castelo Rá-Tim-Bum", explica o diretor do MIS, André Sturm.

Sturm já visitou o apartamento e se disse encantado com o vasto material guardado pelo cantor. "O apartamento está intacto, tem uma quantidade incrível de material. É o sonho de um museólogo, só para você ter ideia ele guardava 50 diários", contou Sturm.
Nos próximos dias, Sturm e sua equipe do MIS voltarão ao apartamento de Renato para fazer a triagem e o inventário de todo o acervo.





Vamos aguardar!
Super beijo
Andreia




You Might Also Like

2 comentários

  1. Que legal essa exposição do Renato Russo. Adorei o seu blog.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir

Popular Posts

Blogs Amigos