Gastronomia - Gelatina

16:49Andreia Brisola

Olá meus amores

A gelatina além de deliciosa faz bem para a saúde! Ela ganhou a fama de ser o alimento número 1 quando o assunto é dieta. Saborosa, refrescante, hipocalórica, que ajuda a combater aquela vontade aguda por doces e guloseimas e ainda, de baixo custo e fácil preparação. Sim, a gelatina é tudo isso. 

Os benefícios da gelatina para a saúde envolvem o fortalecimento das unhas e cabelos, dando-lhes maior resistência, espessura, crescimento e brilho. A gelatina é também uma excelente fonte de hidratação para a pele e intestinos.

É uma sobremesa de origem animal rica em colágeno, que é o elemento responsável pela manutenção dos ossos e pela reconstituição ou regeneração das articulações. O colágeno age de forma a travar o processo de flacidez natural própria do envelhecimento.

  









Duas receitinhas deliciosas para vocês


Gelatina de Morango com iogurte e hortelã


  • 3 embalagens de Gelatina diet de morango

  • 1 embalagem de Iogurte Natural

  • 1 bandeja de Morango lavados e cortados em cubos pequenos

01
Prepare 2 embalagens de gelatina, seguindo as instruções da embalagem, mas no lugar da água quente utilize chá de hortelã quente e no lugar da água fria utilize chá de hortelã frio. Coloque num refratário e leve para a geladeira.

02
Quando estiver firme, prepare a terceira embalagem de gelatina, no lugar da água quente, utilize chá de hortelã quente e no lugar da água fria, utilize o iogurte natural.

03
Misture bem e despeje essa mistura sobre a gelatina já firme e distribua os pedaços de morangos por cima. Leve para a geladeira novamente para firmar e sirva em seguida.

Gelatina de café



Gelatina deCAFÉ
Tempo de preparo: 4 horas
Rendimento: 6 porções
Ingredientes:
½ litro de café 3 Corações (preparado com 4 colheres sopa
12 gr de gelatina em pó (1 pacote)
Leite condensado (para pincelar)
Grãos de café (para enfeitar)
Modo de Preparo:
Prepare o café e deixe esfriar. Dissolva a gelatina como manda o fabricante, misture ao café e coloque para gelar num recipiente quadrado.
Quando estiver endurecida, corte em quadradinhos, pincele leite condensado com uma colherzinha ou pincel de silicone. Coloque grãos deCAFÉ para enfeitar.
Dica:
1 – O açúcar é opcional. Particularmente, prefiro o sabor doCAFÉ sem açúcar contrastando com o leite condensado.
(Fonte: www.mexidodeideias.com.br/ )





Super beijo 
Andreia

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Blogs Amigos