Dica Cultural - Livro "Eu sou Malala" e Malala"A menina que queria ir para a escola"

02:43Andreia Brisola

Hoje vou trazer uma dica imperdível, dois livros, um sobre a história de Malala,  o Livro “Eu sou  Malala” e Malala"A menina que queria ir para a escola"


   
Uma jovem que aos 16 anos ganhou o Prêmio Nobel da Paz.
“Uma criança, um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo. Educação é a única solução”. Com essas palavras, a jovem Malala Yousafzai encantou o mundo em julho de 2012, quando proferiu seu discurso da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU). A grande luta de Malala é essa: por uma educação para todos, especialmente para mulheres.
Ela foi alvo de um atentado do grupo extremista islâmico Taleban, levou um tiro no rosto por se opor ao extremismo que promove a ignorância e por defender seus ideais, seus direitos a educação.No extremismo islâmico apenas os meninos tem direito ao ensino. 


Poucos acreditavam que ela pudesse sobreviver ao atentado, mas ela saiu do hospital e passou a lutar cada vez mais para defender os direitos das crianças a estudar. Agora, sua história foi transformada em um livro infantil,  pela Companhia das Letrinhas



““Só damos valor para algo quando aquilo é tomado de nós”, uma das frases de Malala.



Em visita à Casa Branca







Vale a pena ler essa história incrível de luta e esperança.

Super beijo

Andreia


You Might Also Like

2 comentários

  1. Que dica bacana! E que corajosa essa garota!

    Bjos
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helen muito corajosa mesmo!!! Uma história linda
      Beijos

      Excluir

Popular Posts

Blogs Amigos